Priscila Fróes
2- Data de nascimento:
03/05/89
3- Cidade:
Porto Alegre
4- Escolaridade:
Graduada pela ULBRA, licenciada em Artes Visuais.
5- O que é sexualidade para você?
Sexualidade é algo complexo, que nos chama a atenção todos os dias. Mesmo querendo negar, faz parte de nossas vidas. Posso resumir que muito do que somos provém do tema Sexualidade. É um assunto genérico, pois para mim, pode vir a tratar de temas como homossexualidade, transgenderismo, papéis de gênero, preconceito sobre a mulher e etc.
6- Caracterize a população LGBT.
Depende de qual sigla estamos falando, da população LGBT, a que mais sofre no mundo por preconceito é a de Transgêneros, que inclui a população de travestis e transexuais. Depois podemos falar das Lésbicas que são excluídas dos discursos de pessoas preconceituosas, pois para muitos, o silêncio é a melhor forma de calar a mulher. Pouco conheço da população que se afirma Bissexual. Sobre os Gays, é uma população que sofre preconceito como os citados anteriormente, mas que vêm conquistando muitos espaços que anos atrás eram-lhes negados. Hoje médicos, empresários, engenheiros dentre outras profissões que são tidas como masculinas e heterossexuais, podem se declarar abertamente gays sem sofrerem tanta violência quanto antigamente. Embora ainda, em nosso país, a população de gays seja agredida e muitas vezes morta devido a homofobia.
É preciso separar orientação sexual e identidade de gênero. Orientação sexual é a forma em que tu demonstra atração sexual, amor a pessoa do sexo oposto (hetero), mesmo sexo (homo) ou mesmo ambos (bi). Identidade de gênero se refere ao modo em que você se sente ao seu sexo biológico, seja cis ou trans. Logo, uma pessoa transexual ou travesti pode ser heterossexual, homossexual ou bissexual (para não falar nas outras mais variadas manifestações da sexualidade)
Transexual/travesti: nasce biologicamente de um sexo e se identifica com o gênero oposto ao seu. Pode vir a possuir o desejo de realizar a cirurgia de transgenitalização ou não.
Homossexual: sente atração pelo mesmo sexo.
Bissexual: sente atração por ambos os sexos.
Heterossexual: sente atração pelo sexo oposto.
7-Quando e como você descobriu sua orientação sexual? Como foi aceitar isso?
Nunca tive problemas comigo por ser quem sou, sentir o que sinto. Sempre me senti mulher desde que me lembro. Minha identidade de gênero nunca foi um problema para mim, embora para outros seja. Quanto a orientação sexual, prefiro não definí-la, pois o futuro a Deus pertence.
8-Pertence a qual classe LGBT?
Transexual.
9- Como é a convivência com a família e como foi a reação da mesma ao descobrir?
Meus pais não me aceitam até hoje, descobriram aos meus 17 anos. O restante da minha família me ama, acolhe e me aceita normalmente.
10- Como é encarada o transgenderismo pela população em geral?
Essa população sofre muito preconceito. A sociedade nega o direito a educação formal de travestis e transexuais, devido ao preconceito verbal e físico praticado por colegas de classe e equipe escolar como professores e funcionários. Muitas abandonam a escola e acabam expulsas de casa também, como consequência, encontram na rua, na prostituição um caminho para conseguirem sobreviver. Não é um caminho que muitas escolheram, pois, expulsa de casa, sem amor, sem ter concluído o ensino fundamental ou médio, todos te negando emprego por ser trans, que outra opção resta?
11- Já se sentiu discriminado por causa da sua orientação sexual? Fale de alguma situação pela qual tenha passado.
Já. Certa vez fui procurar emprego e acabei achando, fiz o treinamento e ao final não passei pois eu como transexual, não aceitei ser chamada pelo nome de registro e sim Priscila.
12- O que acha sobre o casamento civil entre homossexuais?
Como disse anteriormente, amor é amor e sobre isso ninguém tem o direito de negar.
13- E em relação à adoção?
Sou a favor, homossexuais ou heterossexuais são iguais em tudo, seja em virtudes ou vícios.
14- Estado civil:
Noiva.
15- O que você mais gostaria de fazer e não pode?
Engravidar.
16- O que você acha dos atos de afirmação LGBT?
Acho que é o momento mais importante do ano, pois nos reunimos enquanto comunidade, juntos expomos o preconceito que nossa comunidade vem sofrendo, apresentamos a propostas que estão sendo apresentadas pela militância LGBT. Um momento em que festejamos o bem que é o ser sem se importar com quem.
17- Dê algumas dicas para aquelas pessoas que sabem que são transgêneros, mas não conseguem assumir.
Acho que tudo tem o seu tempo e ele é o senhor de todas as coisas. Deve-se pesar muito sobre assumir sua identidade em determinada época de sua vida. Não posso dizer o que o outro deve fazer, mas desejar que ele ou ela seja muito feliz em sua jornada, que siga firme e forte, de cabeça erguida, estude muito e sempre que necessário, busque na Justiça seus Direitos. Para isso em Porto Alegre, no RS, nossa população pode contar com a Igualdade e o Somos.
18- Como conheceu o Henrique Leques?
Conheci o Henrique a partir do concurso de Miss Diversidade Canoas 2014. Ele é muito querido e preocupado com seus alunos, acho isso algo muito bom, pois incentiva a pessoa a se sentir valorizada e que ela faz a diferença. Há muito o que aprender com uma pessoa cheia de experiências, muitas das quais, eu jamais imaginei em aprender a desfilar.
19- Já teve alguma experiência com fotos? Como foi?
Sim, depois do primeiro ensaio fotográfico os restantes são tranquilos, até porque a experiência e o olhar do fotógrafo sobre a modelo são de suma importância.
20- Qual é o seu item fashion favorito?
Meu amigo e cabeleireiro, Marlon, um ítem essencial a toda mulher (risos).
21- Quais são os planos para o futuro?
São vários, mas no momento é vencer o Miss T Brasil ano que vem, o prêmio vale a pena (risos).
CURIOSIDADES:
1- Um lugar: Palácio de Versalhes.
2- Um filme inesquecível: A menina que roubava livros.
3- Um(a) cantor(a): Christina Aguilera.
4- Um ator(a): Meryl Streep.
5- Time: Grêmio.
6- Um defeito: Teimosia.
7- Um medo: Solidão.
8- Uma qualidade: Coragem.
9- Um sonho: Construir uma família.
10- Uma palavra que te define: Persistência.
11- Signo: Touro.
12- Uma comida: Kibe cru.
13- Uma superação: Nascer
parabens, és um ser humano, e uma mulher muita linda, lindissima, ha se eu tivesse trinta(30) anos menos, talvez pudessemos conversar, és dona de uma beleza especial, vai e continua a tua luta, mereces um cara bacana q te ame q sejas muito feliz, um forte abraço.
ResponderExcluirparabens, és um ser humano, e uma mulher muita linda, lindissima, ha se eu tivesse trinta(30) anos menos, talvez pudessemos conversar, és dona de uma beleza especial, vai e continua a tua luta, mereces um cara bacana q te ame q sejas muito feliz, um forte abraço.
ResponderExcluir